segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ingresse no grupo

Estão abertas as inscrições aos interessados em participar do Serviço de Cardiologia Clínica Integrada.

Acadêmicos de quaisquer anos dos cursos de Medicina Veterinária e áreas da saúde correlatas (Biologia, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição) podem participar.

Serão realizados exames de eletrocardiografia e mensuração não-invasiva da pressão arterial nos pacientes atendidos na Clínica Escola Veterinária – CEVET e de demais clínicas da região.heartbeat-animated

Neste semestre o atendimento será  realizado no período da manhã das terças-feiras.

Após o treinamento, os acadêmicos terão escalas e irão conduzir os exames conforme a necessidade do hospital.

Os laudos dos exames serão entregues em 24 horas ao solicitante do mesmo.

Todos deverão acompanhar o paciente ao longo do semestre, determinando retornos periódicos para entendermos memlhor a evolução e controle das doenças cardíacas.

Além disso, discussões científicas dentro da Cardiologia serão realizadas periodicamente.

Se a proposta lhe interessou, encaminhe o seu currículo para o nosso e-mail: cardiologia.unicentro@gmail.com

Contamos com a participação de todos os interessados!

sábado, 21 de agosto de 2010

Prezado Visitante

ecg 1 Neste site serão dispostos casos clínicos atendidos, exames e a discussão de teorias e conceitos no âmbito da Cardiologia Veterinária, possibilitando a troca de informações e atualizações científicas.

Traga a sua dúvida e a mesma será devidamente respondida e respeitada com seriedade. Desde acadêmicos a profissionais da área que estão com dificuldade do manejo e diagnóstico do paciente cardiopata.

Acompanhe-nos ao longo do Projeto de Cardiologia Integrada em discussões e apresentações da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO.

Em breve faremos visitas às clínicas e pet-shops da região para mostrar os serviços oferecidos de eletrocardiografia - ECG e mensuração da pressão arterial não invasiva pelo método de Doppler.

O aprendizado é contínuo; logo, mantenha-se informado sempre e conserve o hábito de permuta de conhecimentos na diversidade e pluraridade, objetivando assim o crescimento profissional e evolução da Medicina Veterinária como um todo.

Cordialmente 

Prof. Matheus Folgearini Silveira